O vereador Nestor Schwertner (PT), propôs a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Ódio e Intolerância, na sessão desta terça (14), sendo mais uma ferramenta de apoio na luta, envolvendo vereadores e a população. Para o vereador este é um momento importante onde há possibilidade de São Leopoldo tornar-se referência na luta contra o ódio e intolerância, e propagar a fraternidade e o amor. "Temos a oportunidade de sermos referência em algo positivo, na construção da sociedade, quem sabe até estimulando uma corrente de boas ações, diminuindo cada vez mais o ódio e a intolerância que há entre o ser humano", refletiu Nestor Schwertner.

Na tribuna, Nestor leu o seguinte manifesto:

"Este momento é de profunda reflexão sobre o que estamos construindo e sobre o que deixaremos para as próximas gerações. Está na hora de, verdadeiramente, nos dedicarmos na construção de políticas públicas de combate ao ódio, antes que ele dizime o que há de melhor em nossa cultura e em nossa juventude.

Nestes final de semana foram 50 mortos pelo ódio, pela intolerância, pela frustração ou pelo medo. Pelo ódio aos gays, lésbicas, simpatizantes, transgêneros; pela frustração daqueles que não assumem quem são, por medo.
Necessitamos de mudanças. Mudanças em nosso comportamento, tão viciado. Necessitamos SER a mudança. Quem sabe nossa cidade pode servir de exemplo em cidadania? Exemplo de fé por dias melhores? Quem sabe juntos podemos construir uma São Leopoldo mais digna para todos, respeitando as crianças, adolescentes, mulheres, homens, idosos, pobres, gays, negros, respeitando o meio ambiente e os animais?
Quem sabe juntos podemos construir uma cidade exemplo?

Contudo, queremos construir a FRENTE PARLAMENTAR DE COMABTE AO ÓDIO E INTOLERÂNCIA, conforme o regimento desta casa, baseado na Lei Orgânica, com intuito de termos mais um mecanismo de luta, de propagação da fraternidade e do amor, no lugar do ódio e intolerância, contribuindo assim, na construção de uma sociedade mais justa para todos.
Contamos com a participação de todos para debatermos, propormos ações e propagarmos as informações!".

Notícias - Bancada PT - Caren Fermino (Jornalista MTB: 14.597)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.