O prefeito Ary Vanazzi abriu o ano legislativo na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, no início da noite desta quinta-feira (2/2), com um alerta para a grave situação econômica do Município. Assim que a presidenta da Casa, vereadora Cigana (PSB),  lhe passou a palavra na tribuna da Câmara, Vanazzi afirmou que as dívidas da prefeitura podem chegar a R$ 700 milhões. “Esta foi uma herança deixada pela administração irresponsável do ex-prefeito, Anibal Moacir”,  explicou.

Vanazzi falou da disposição do Executivo de construir uma relação autônoma e de respeito com os vereadores. “Nós temos que ter uma relação baseada no diálogo  e só assim vamos conseguir avançar na administração da cidade”, disse. Ary Vanazzi informou ainda que a prefeitura de São Leopoldo vai solicitar a realização de uma auditoria nos cofres públicos. “Nós vamos fazer esta auditoria com os próprios servidores do município, que são competentes e extremamente capazes”, analisou o prefeito.

RETROCESSO E DESEMPREGO

O prefeito Ary Vanazzi também relacionou a situação financeira da prefeitura de São Leopoldo com a crise econômica do país. “Se vocês acham que a situação está ruim, sinto lhes dizer, mas vai piorar muito. Infelizmente,  todas as conquistas sociais e que são históricas, estão em jogo”, declarou.

Vanazzi lembrou que  as conquistas  sociais têm um valor fundamental em função de fazer a economia crescer. “Mas elas estão sendo desestruturadas e isso vai aumentar a crise e o desemprego”, explicou. O prefeito também fez referência ao pré-sal, lembrando que os recursos seriam fundamentais para o Brasil, inclusive para sair da atual situação econômica. “O pré-sal será leiloado nos próximos dias e será entregue para os EUA administrar”, alfinetou o prefeito.

Ainda abatido com a notícia do quadro de saúe da ex-primeira dama Marisa Letícia, Ary Vanazzi utilizou a tribuna da Câmara para convidar a população de São Leopoldo a participar da homenagem feita a esposa do ex-presidente Lula, realizada na noite desta quinta-feira, na sede do PT. Durante a sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito à ex-primeira dama Marisa Letícia.

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.