Pensando na segurança do transporte das crianças e adolescentes de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim protocolou nesta quinta-feira (9) o projeto que institui o Programa de Avaliação Psicológica (PAP) dos condutores do transporte escolar municipal. Este programa é um instrumento para avaliar se os condutores têm condições psicológicas, conduta ética e relacional para garantir a integridade física e moral dos jovens transportados.

“O projeto vai diminuir a desconfiança por parte dos pais e responsáveis ao contratar um serviço de transporte escolar. Além de o veículo estar em boas condições, é necessário que o condutor também esteja apto a atender as crianças”, disse o vereador Júlio Galperim.

Para não gerar custos aos cofres do município, a ideia é de que a avaliação seja feita por profissionais que já integram o quadro de funcionários do executivo, e a Secretaria Municipal de Educação será a responsável por implantar este Programa. Aos condutores aptos, será concedido um Certificado de Avaliação, atestando que os permissionários ou autorizados têm condições psicológicas de se relacionar com as crianças e adolescentes no itinerário do transporte escolar. Este Certificado terá validade de um ano, e deverá ser apresentado na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Comunitária, como condição para liberar a vistoria dos veículos escolares, nos termos da legislação que regula o transporte escolar.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.