A Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Leopoldo discorda da conotação utilizada pelo jornalista Thiago Padilha, em relação à nota publicada na página 6 do Jornal VS, na  edição desta segunda-feira (20/2), sobre a  indicação da vereadora Ana Affonso para assumir a liderança do governo Vanazzi, na Câmara Municipal.

Ana Affonso possui um histórico singular de lutas nos movimentos sociais e no parlamento. Foi presidenta do CEPROL, presidenta da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, além de ter sido deputada estadual, demonstrando que sua trajetória política tem sido marcada por relevantes projetos apresentados à sociedade leopoldense e ao Estado do Rio Grande do Sul.

A escolha do prefeito Ary Vanazzi está baseada na  história e na competência política da vereadora Ana Affonso. Por isso, repudiamos a ênfase utilizada pelo referido jornalista, relacionando a indicação ao cargo aos laços familiares da vereadora Ana Affonso e do prefeito Ary Vanazzi.

Afirmações inadequadas como as publicadas no dia de hoje servem apenas para perpetuar o machismo ao qual a vereadora Ana Affonso tem se empenhado cotidianamente em combater, por meio da sua atuação política e em todo e qualquer espaço  da nossa sociedade.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.