A vereadora Ana Affonso, do PT de São Leopoldo, foi recebida na manhã de terça-feira (21/2) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto, ocasião em que formalizou a entrega de uma moção de repúdio, aprovada recentemente pela Câmara Municipal de São Leopoldo, contra a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (SULGÁS).

Um grupo de trabalhadores das referidas estatais participaram da entrega da moção de repúdio ao presidente do Legislativo gaúcho, deputado Edegar Pretto. O objetivo da moção, segundo a vereadora, é proporcionar o debate sobre a situação de cada uma das empresas. A moção também será encaminhada ao governador do estado, José Ivo Sartori, e aos presidentes das estatais. “De acordo com os próprios trabalhadores da CEEE, a empresa gera sua própria receita, por meio da prestação de serviços de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica para sustentar suas despesas, portanto, não vêm dos impostos”, afirmou.

Ana Affonso informou também que a empresa nunca usa o “caixa único” do Estado. Ao contrário, os lucros gerados são reinvestidos na própria empresa ou entregues para o Estado (acionista majoritário) utilizá-los nas políticas públicas. A vereadora  disse ainda que a manutenção das empresas estatais é fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.