A Vereadora Ana Affonso (PT) promove audiência pública sobre a Política de Educação Infantil de São Leopoldo, na próxima quarta-feira, 12 de abril, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. O objetivo é discutir questões relacionadas ao financiamento e à universalização do acesso de vagas. Ana Affonso afirma que uma educação infantil de qualidade  garante melhores condições de desenvolvimento das crianças, reduzindo as possibilidades de fracasso escolar, além de aprofundar o processo de sociabilização na primeira infância

 A vereadora tem visitado as escolas de São Leopoldo, o que tem possibilitado uma melhor avaliação da realidade de cada estabelecimento de ensino, além de estreitar relações com o corpo diretivo. Ana Affonso ressalta que  a oferta de educação infantil também é importante para a inserção das mães no mercado de trabalho, pois muitas delas são chefes de família e não têm onde deixar os seus filhos.

Além dos vereadores, a audiência pública terá a presença de educadores, pais e comunidade escolar, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do CEPROL e do Conselho Municipal de Educação.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.