A Audiência Pública sobre a UPA Scharlau, proposta pela vereadora Ana Affonso  (PT), possibilitou uma ampla discussão sobre a rede de atenção básica de saúde do município. Realizada na noite de segunda-feira (24/4), na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, a atividade contou com a presença  do secretário municipal de Saúde, Fábio Bernardo; do diretor-presidente da Fundação Hospitalar Centenário, Nelson Piovesan; do secretário de Serviços Públicos e Transportes, Sandro Della Mea Lima.

Ana Affonso salientou a importância da realização da Audiência Pública, em função da falta de informações, tanto da população quanto dos próprios vereadores. “Com o final do contrato com a Futura (empresa prestadora de  serviços),  a Prefeitura economizou recursos, além de dobrar e qualificar os atendimentos à população. O município repassava mensalmente à empresa, R$ 1.075,00 milhões. Com o novo contrato, o município passou a investir R$ 751mil e os atendimentos à população praticamente dobraram”, explicou a vereadora, que é líder do governo Vanazzi na Câmara.

O secretário Municipal da Saúde, Fábio Bernardes da Silva, afirmou que a UPA Scharlau é uma das estruturas mais importantes no atendimento à população, sendo responsável por aliviar os serviços de urgência do Hospital Centenário. Já o diretor-presidente da Fundação Hospitalar Centenário, Nelson Piovesan, ressaltou a importância do trabalho em rede, a partir de uma visão de cooperação e colaboração entre as instituições, o que permite qualificar o atendimento à população.

A Audiência Pública sobre o papel da UPA Scharlau na rede de atenção básica de saúde de São Leopoldo também contou com a presença  do presidente do Conselho Municipal de Saúde e de diversas associações de moradores de todas as regiões, em especial zona Norte 1 e 2 e Nordeste; além dos vereadores Eduardo Moraes (PT), Iara Cardoso (PDT), Adão Rambor (PSB), David Pederssetti (PP).

Vídeo da Audiência Pública sobre o papel da UPA Scharlau
 
na rede de atenção básica de saúde de São Leopoldo

 

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.