Em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (03) na Câmara Municipal, um tema que gera muitas dúvidas na população foi abordado por aproximadamente duas horas: estacionamento rotativo. Por se tratar de um assunto que atinge diretamente grande parte da população leopoldense, e também demais pessoas que passam pela área central de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim se fez presente e colaborou com o debate.

O controle dos valores arrecadados, a ampliação do tempo de tolerância e cláusulas do contrato datado de 2013 foram alguns dos pontos abordados no debate, que teve a participação dos secretários de Segurança e Defesa Comunitária, Carlos Sant'ana, e de Serviços Públicos, Sandro Della Mea Lima, e do diretor da Rek Parking Unidade São Leopoldo, Ivan Machado.

Principal pedido da população leopoldense, Galperim questionou, junto do vereador Dudu Moraes, sobre a possibilidade de aumentar o tempo de tolerância do estacionamento rotativo. Nas palavras do representante da Rek Parking, “hoje se falar nisso é muito complicado, pois se mexe em todo o equilíbrio monetário e financeiro da empresa e do município. Tem que se ter um debate entre empresa e município. Os dez minutos de hoje são geralmente muito mais. Mas impossível não é fazer esta alteração”, ressaltou Ivan.

Outras dúvidas também foram esclarecidas, como a necessidade prevista em contrato da presença de um Guarda Municipal junto dos monitores para realizar a autuação de algum veículo irregular; o repasse mensal para o município tem pouca variação, dependendo principalmente dos dias úteis de cada mês; a maior parte do valor repassado a prefeitura é proveniente das moedas colocadas no parquímetro pelos usuários, e não das autuações pela não colocação do ticket.

Valores repassados para a prefeitura

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.