Na tarde desta sexta-feira (07), Fabiano Haubert e seu chefe de gabinete, Marcus Vinícius, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Leopoldo, para apresentar projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores. Os integrantes da diretoria da entidade receberam o parlamentar municipal e elogiaram a iniciativa que irá facilitar tanto para os advogados quanto para os beneficiários.

O projeto apresentado está em trâmite na casa e diz respeito aos saques de alvarás judiciais, isto é, que as agências bancárias no âmbito do município, responsáveis por depósitos e ou pagamentos de quantias provenientes de alvarás judiais, a criarem setor específico para tal finalidade. A inicitiva foi criada dentro do grupo de trabalho que colabora para a elaboração de projetos dentro do mandato do vereador Fabiano Haubert. 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Leopoldo, Rita Maria Pavoni, conta que a demora para efetuar o saque nas agências é uma reclamação constante dos advogados e que inclusive, a entidade já teria procurado algumas agências que realizam a operação de saque, mas não obteve sucesso. "Na úlima tentativa, informaram que havia falta de funcionários para tal serviço", disse Pavoni.  

Entetando, assim que for regulamentado a prática, os bancos terão que se adaptar imediatamente sob pena de punições, caso não seja respeitado a legislação. "Hoje as pessoas relatam que perdem muito tempo para realizar o saque, isso irá facilitar e agilizar o atendimento para a população e também para os advogados", afirmou o vereador proponente do projeto. 

 

 

 

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.