A vereadora Ana Affonso (PT) participou na quarta-feira, dia 26 de julho, de um debate sobre as principais mudanças da CLT depois da Reforma Trabalhista, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de SL e região, com a presença do senador Paulo Paim e do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, além de lideranças sindicais, deputados e trabalhadores.

Ana Affonso, salientou que mais de 100 artigos da legislação trabalhista foram modificados, prejudicando os trabalhadores. “Entre as mudanças estão o tempo de intervalo para almoço, além de situações insalubres para gestantes e lactantes, aumento da jornada de trabalho com redução de salários, precarização das condições de trabalho e ausência total de segurança jurídica para os trabalhadores”, criticou a vereadora, que é líder do Governo Vanazzi na Câmara Municipal.

Ana Affonso afirmou ainda que as iniciativas do governo Temer estão levando o país a voltar ao tempo da escravidão. “Aos poderosos e ao capital tudo, aos pobres e trabalhadores, nada”, obervou a vereadora.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.