O PT de São Leopoldo formalizou o convite para o PDT ingressar na Frente Popular. Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de agosto, o presidente municipal do PT, Guilherme Louzada, entregou uma carta ao presidente do PDT, vereador Ary Moura, formalizando o convite. O documento foi entregue durante um almoço na sede do PDT, que também contou com a  presença do vereador Dudu Moraes e de Ibanês Mariano, chefe de gabinete do prefeito Ary Vanazzi.


Leia a carta na íntegra:

CARTA CONVITE AO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT

POR UMA FRENTE POLÍTICA QUE RECONSTRUA SÃO LEOPOLDO
E DEVOLVA O DIREITO DE SONHAR AOS LEOPOLDENSES



A crise econômica, social e política que o país atravessa, apresenta sinais de adensamento. Os ataques aos direitos sociais e trabalhistas travestidos de reformas avançam diariamente em um Congresso Nacional aputrefado pelos interesses obscusos de uma maioria parlamentar que, mesmo com substanciais indícios de corrupção, resolveu livrar Temer de ser investigado.

O país vive um momento singular do ponto de vista histórico. Depois de tantos líderes populares como Jango, Brizola, Lula, João Carlos Haas Sobrinho, entre outros, terem bravamente lutado e alguns até tombado na busca de reestabelecer a democracia como um valor irrevogável da sociedade, observamos novamente expressões que representam o que há de mais retrógrado, como a defesa da tortura e de torturadores e a relativização dos efeitos nefastos de uma ditadura como a que ocorreu no Brasil.

Considerando a adversidade deste cenário que mesmo sendo nacional, permeia todos os cantos do país, nós do Partido dos Trabalhadores, compreendemos ser de fundamental importância a unidade de todos os setores populares e progressistas neste momento histórico. 

O resultado das eleições de 2016 demonstram, com as duas candidaturas de oposição, PT e PDT, terminando como as mais votadas, que a população de São Leopoldo anseia por um projeto político popular, que inclua os mais pobres e a periferia da cidade no topo das prioridades da administração municipal. A situação que o município se encontra atualmente, do ponto de vista financeiro, é excessivamente delicada e requer mais do que nunca inteligência, inovação e ousadia. 

Consideramos que o PDT, por sem um partido de longa tradição em São Leopoldo, por possuir identidade e compromisso irretorquível com a cidade e por ser composto de quadros técnicos e políticos altamente qualificados, reúne todos os predicados para contribuir na elaboração política, através de espaços de protagonismo que correspondam o tamanho e a importância do PDT.

Neste sentido, convidamos oficialmente o Partido Democrático Trabalhista e integrar a Frente Popular, com a certeza que, a partir da unidade, iremos reconstruir esta cidade e devolver aos lepoldenses o direito de sonhar.

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.