Há 56 anos realizando um trabalho de amor e carinho pelo próximo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Leopoldo foi homenageada na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 14. Com plenário lotado por pais, familiares, amigos, profissionais e pessoas com deficiência que são atendidos pela APAE, o presidente da entidade, Rocy Ferreira, aproveitou o momento para solicitar o engajamento de todos na busca por ajuda. “Não temos vergonha nenhuma de pedir, pois pedimos por amor a APAE; pedimos pelas nossas crianças. Já temos pessoas que nos ajudam, mas precisamos de mais. Em nome de todos, ajudem-nos”, solicitou o presidente.

Já acompanhando o trabalhando da instituição há alguns anos, o vereador Júlio Galperim utilizou a tribuna para solicitar mais cidadania e participação popular. “As dificuldades encontradas pela APAE aqui no município a tornam menor do que ela realmente pode ser. Todos os envolvidos com a entidade vivem mendigando por ajuda. Ao mesmo tempo em que todos consideram uma causa nobre, são poucos os que tomam a iniciativa de ajudar”.

O vereador ainda ressaltou o trabalho que está sendo feito, junto ao Governo do Estado, para que se obtenha a concessão do prédio do antigo fórum. “Estamos fazendo as últimas tratativas junto ao Estado para que isto venha a se concretizar. Assim, vamos realizar este sonho e poder ampliar os serviços hoje prestados”, finalizou Galperim.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.