Uma comitiva de vereadores de São Leopoldo esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira, dia 22 de agosto, para entregar a “Carta em Defesa do Hospital Centenário” ao presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT), e aos líderes das bancadas. Os vereadores  também reforçaram o convite para que os deputados gaúchos participem da Plenária Popular em Defesa do Hospital Centenário, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, a partir das 19 horas, no auditório do Colégio São Luís. 

A “Carta” foi elaborada a partir do debate realizado durante a audiência pública que tratou da situação financeira do Centenário, no dia 14 de agosto, na Câmara de Vereadores, e conta com a assinatura de todas as bancadas do legislativo municipal. A iniciativa dos vereadores de São Leopoldo tem como objetivo  buscar apoio junto aos deputados, órgãos públicos, entidades não governamentais e movimentos sociais, em função da grave situação financeira do Hospital.

“Esse é um movimento suprapartidário, que busca mobilizar toda a sociedade e, com isso,  chamar a atenção do governo do estado para  a necessidade de ampliar o repasse de verbas destina dos ao Hospital Centenário”, explicou a vereadora Ana Affonso (PT), líder do Governo Vanazzi na Câmara Municipal de São Leopoldo.

Os vereadores entregaram a Carta ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Edegar Pretto, que encaminhará o documento ao governador Sartori. Também estiveram com o líder do Governo Sartori, deputado Gabriel Souza (PMDB), com  o deputado Gerson Borba (PP), que é de São leopoldo,  Silvana Covatti (PP), deputado Sérgio Peres (PRB), além do chefe de gabinete do deputado Catarina (PSB), que estava em Brasília, Sandro Zini Reolon; o gabinete do deputado Eduardo Loureiro (PDT), também em viagem, mas o documento foi recebido pelo vereador suplente do PDT, Juliano Maciel. 

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT), membro da Comissão de Saúde, promove uma audiência na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, nna próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, a partir das 14 horas.

Participaram da comitiva que esteve na Assembléia Legislativa a presidente da Câmara de Vereadores, Edite Lisboa, a Cigana; além dos seguintes vereadores: Ana Affonso (PT), Armando Motta (PRB), David Pederssetti (PP) e Iara Cardoso (PDT).

 

CONFIRA AS FOTOS DOS VEREADORES DE SÃO LEOPOLDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.