A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promove, a partir das 14 horas da próxima segunda-feira, dia 28 de agosto,  uma Audiência Pública sobre a situação financeira do Hospital Centenário, de São Leopoldo. A iniciativa partiu do deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT), membro da Comissão de Saúde, e é resultado da articulação que vem sendo realizada pela vereadora Ana Affonso (PT) junto às lideranças políticas do estado, por meio de um movimento suprapartidário.  “Precisamos de apoio para que seja ampliado os recursos repassados pelo governo  do estado ao Hospital Centenário”, afirmou a vereadora.

Ana Affonso liderou a comitiva de vereadores de São Leopoldo na visita à Assembléia Legislativa, realizada no final da manhã desta terça-feira, dia 22 de agosto. Além da líder do Governo Vanazzi, a comitiva contou com a  presidente da Câmara, Edite Lisboa (PSB), e os vereadores Armando Motta (PRB), David Pederssetti (PP) e Iara Cardoso (PDT).

Os vereadores deputado Edegar Pretto (PT), ao líder do Governo Sartori, deputado Gabriel Souza (PMDB), ao deputado Gerson Borba (PP), que é de São Leopoldo; e ao deputado Sérgio Peres (PRB). Os líderes das bancadas do PSB, deputado Catarina Paladini; e do PDT, deputado Eduardo Loureiro; foram representados pelos seus chefes de gabinete, Sandro Zini Reolon e Juliano Maciel, respectivamente.

Também na segunda-feira, dia 28/8,  será realizada uma Plenária Popular em Defesa do Hospital Centenário, no auditório do Colégio São, a partir das 19h.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.