Trabalhando para destravar o projeto 431/2011, que está há seis anos tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o vereador Júlio Galperim esteve em Porto Alegre visitando o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da casa, deputado Tiago Simon. O objetivo do encontro foi solicitar apoio para dar agilidade ao projeto, de autoria do Poder Judiciário, e que trata dentre outros temas sobre a criação de um novo Cartório de Registro Civil em São Leopoldo, possibilitando a abertura de um novo Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA.

Antes de acessar a Assembleia, por coincidência, Galperim encontrou com o diretor-presidente do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski, que reafirmou a necessidade de um novo CRVA em São Leopoldo. “Conversei com várias pessoas nestas últimas semanas, e todas me confirmaram o cenário trazido por Galperim. Estamos, enquanto órgão responsável, fazendo as fiscalizações e trabalhando para que se tenham melhorias no atendimento. Mesmo assim, São Leopoldo precisa de um novo CRVA”, afirmou Szinvelski.

Já na conversa com o deputado Simon, Galperim reafirmou que é uma demanda antiga da população de São Leopoldo. “É um projeto que não irá gerar custos aos cofres públicos, ao contrário, aumentará a receita através dos serviços prestados, e irá melhorar um atendimento que hoje deixa a desejar no município”. O vereador ainda aproveitou o encontro para ressaltar que, com boa vontade, tem como dar rapidez ao assunto. “O projeto estava desde novembro do ano passado aguardando um parecer do deputado Frederico Antunes. Agora em setembro consegui, após muita cobrança, que o deputado desse o seu parecer, sendo favorável”.

Tiago Simon se comprometeu em trabalhar para incluir o PL na pauta de votações. “Não há como afirmar uma data certa, mas me esforçarei para, até o fim do ano, fazer fluir o processo”. O presidente da CCJ também afirmou que fará a solicitação de preferência, ato que só pode ser feito por integrantes da comissão. “Nós ficamos um período sem ter reuniões da CCJ por falta de quórum, no entanto, agora conseguimos dar continuidade aos trabalhos, e darei sim uma atenção especial para esta demanda”, finalizou Simon.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.