Nesta quinta-feira (23), ocorre a primeira votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento para 2018. Entre as ações previstas estão atendidas várias emendas protocoladas pelo vereador Arthur Schmidt (PMDB) no Plano Plurianual e ainda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Somente na LDO, 28 emendas foram protocoladas pelo vereador, sendo a maioria (18) na área da Educação.

Das 18 emendas da Educação, propostas por Arthur Schmidt e vetadas pelo prefeito, 13 estão sendo contempladas na LOA. O vereador explica que o intuito é garantir o pagamento salarial em dia de todos os servidores que atuam nas escolas além dos professores, ou seja, secretários escolares, monitores, merendeiras e serviços gerais.

“Curiosamente, apesar das emendas vetadas pelo Executivo, foram feitos todos os ajustes que propusemos mostrando que minhas propostas eram o melhor para a cidade. Meu agradecimento ao prefeito Vanazzi, que apesar de ter uma equipe bem intransigente no diálogo, teve o bom senso de ajustar e impedir que toda uma categoria de professores ficasse sem receber salário e evitar dificuldades em 2018  ajustando bem o orçamento”, enfatiza o vereador.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Arthur Schmidt - MARCOS JORGE DOS SANTOS ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.