A vereadora Ana Affonso (PT) foi a mediadora da mesa “Imigrações - um desafio humanitário e cultural do século XXI”,  durante o seminário do FALP, realizado na tarde de sábado (25), no Salão Nobre da Antiga Prefeitura de São Leopoldo. Participaram da atividade representantes da Palestina, do Senegal e do Haiti, além da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Frente Parlamentar em defesa dos refugiados e imigrantes da Assembléia Legislativa.

“O FALP tem sido extremamente importante para São Leopoldo, no sentido de promover a integração política, social e econômica e na perspectiva humana de como os imigrantes têm sido tratados.  Eu agradeço a oportunidade de ser mediadora nesta mesa, lembrando que também sou imigrante, cheguei a São Leopoldo com dois anos de idade e fui muito bem acolhida pela cidade. É importante garantir os espaços de cidadania para que os imigrantes possam exercer o seu  protagonismo”, ressaltou a vereadora Ana Affosno.

Participaram da mesa  Issam Farun, prefeito de Aizaria (Palestina), Maysar Hassan Ali  (Comunidade Palestina), Mor (Comunidade Senegalesa), Padre Gustot (Comunidade Haitiana), Mohamed Ray (representante da República do Sarauí Ocidental no Brasil), Nelsinho Metalúrgico  (coordenada pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Frente Parlamentar em defesa dos refugiados e imigrantes da Assembléia Legislativa, e o secretário municipal de Direitos Humanos Hélio Teixeira.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.