A vereadora Ana Affonso (PT), líder do Governo Vanazzi, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Leopoldo, na noite desta terça-feira (27/2), para ressaltar a importância e a dimensão das atividades do dia internacional das mulheres, no próximo 8 de março.

Ana Affonso afirmou que a programação do 8M será marcada por atividades de luta, pela denúncia em relação às agressões e de combate à violência contra as mulheres, com perdas de direitos que atingem principalmente as trabalhadoras brasileiras.

A vereadora argumentou que as perdas ocorreram em função dos cortes dos gastos públicos na saúde, habitação, educação e na assistência social, tanto em nível estadual quanto em âmbito federal. Ela informou que a Greve Internacional de Mulheres, que será realizada no dia 8 de março e já conta com a adesão de quase 50 países. No Brasil, mais de 60 cidades aderiram ao movimento.

Ana Affonso disse que São Leopoldo também vai parar. "As atividades estão sendo organizadas por diversas organizações, por coletivos e por ativistas independentes", afirmou a líder do Governo Vanazzi.


Assista ao vídeo

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.