Na semana dedicada à Conscientização Mundial do Autismo, a vereadora Edite Lisboa, Cigana (PSB) teve o Projeto de Lei 8.626 de 4 de julho de 2017, de sua autoria, sancionado oficialmente pelo Executivo Municipal. O Projeto obriga os estabelecimentos públicos e privados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

 A Lei já estava em vigor desde julho do ano passado, mas a vereadora propôs a oficialização por acreditar que é fundamental Conscientizar para conhecer, entender, respeitar e incluir o autismo.“É necessário divulgar para chamar a atenção da sociedade sobre a existência da Lei, no amparo e melhoria da qualidade de vida das pessoas e familiares que convivem com o autismo”, ressaltou a vereadora.

Cigana agradeceu o prefeito Ary Vanazzi pela sensibilidade em sancionar o Projeto, bem como a oportunidade de contribuir de alguma forma com as ações que garantam mais respeito e dignidade aos autistas e familiares. O Ato de Oficialização da sanção do Projeto contou com a presença de entidades ligadas ao tema. Eva Maria Bueno, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Vale do Sinos, Sonia Lessa e Juliana Konrath da Apae/SL e Michel Dawrah da Associação Mantenedora Pandorga.

 O presidente da Câmara de São Leopoldo, Armando Motta (PRB), o vereador Julio Galperim (PSD), Secretários de Obra Geraldo Passos e Rafael Souza da SEDETEC, além de representantes da CDL Joselaine Freitas e Diretora de Responsabilidade Social da ACIST/SL, Leila Camargo, também prestigiaram a atividade.

Notícias - Bancada PSB - ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.