Na semana passada, o vereador David Santos continuou a série de visitas para detectar problemas da cidade.

Esteve no Morro do Paula, onde várias questões foram apresentadas pela presidente da associação de moradores local, Priscila Cleide Rodrigues Afonso.

Ela relatou, por exemplo, a necessidade de mais paradas de ônibus, de uma praça para lazer e um escoamento pluvial que funcione. Faltam identificações nas ruas, obstruindo a entrega de correspondências, dentre outros problemas. Priscila ainda relatou o desejo dos moradores de construir a sede da associação no conhecido campinho do bairro. Ainda, é necessária uma melhoria na estrutura da Escola Municipal Bento Gonçalves, que hoje está interditada, não pode receber os alunos, devido à péssima situação do pátio.

Outra urgência ressaltada por Priscila foi a retomada de um trabalho constante no Posto de Saúde do Morro do Paula. Segundo ela, o funcionamento acontece somente a cada 15 dias e, às vezes, mesmo assim, sem um médico. Os pacientes formam filas desde a madrugada para a fila, porque a distribuição é de apenas 12 fichas por dia, e, em muitos casos, não têm atendimento. Disse a presidente da associação que anteriormente um mutirão formado por profissionais da saúde anualmente  era instalado, como um posto itinerante, para vacinas e exames, mas a atividade não ocorre mais.

Também, Priscila solicitou a arrecadação de mudas de árvores para que seja iniciado um trabalho de reflorestamento no Morro do Paula.

Sempre atento, o vereador David Santos encaminha as demandas na busca de soluções.

Nós acreditamos, nós construímos uma nova cidade.

 

 

 

 

[DESATIVADO] Notícias - Ver. David Santos - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.