Uma sessão especial proposta pelo vereador Ary Moura presidente do diretório municipal do PDT vai prestar homenagem ao rei dos trovadores, o músico regionalista Gildo de Freitas. A solenidade ocorre no próximo dia 29 a partir das 19 horas com a presença de músicos, amigos e familiares do repentista que na sua juventude foi ginete e domador em São Leopoldo.
Natural de Porto Alegre o cantor e compositor brasileiro, Leovegildo José de Freitas estaria fazendo 99 anos nesta terça-feira (19). Ele faleceu em 4 de dezembro de 1982, aos 63 anos, data que passou a ser instituída como o Dia Estadual do Poeta Repentista Gaúcho no Rio Grande do Sul, pela Lei Estadual 8.819/89. Em 2008 o prefeito de Porto Alegre chegou a sancionar a lei que instituía um monumento em homenagem à memória do Trovador e Compositor, porém não foi colocada em prática até o momento.
Ary Moura destaca a importância de Gildo de Freitas para a música popular gaúcha. ‘‘Ele sem dúvida inspirou muitos cantadores por isso decidimos prestar essa justa homenagem. Esperamos contar com um grande público para prestigiar essa sessão’’, destaca. Filho do músico, Jorge Freitas, 72 anos agradeceu a iniciativa e diz que fará de tudo para trazer sua mãe, Jurema Silva de Freitas, a dona Carminha para prestigiar a sessão. ‘‘Ela tem 93 anos e faremos o possível para que possa participar’’, revela.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.