O vereador Fabiano Haubert (PDT) apresentou na Câmara de Vereadores a Moção de Apoio ao Projeto de Emenda Constituicional (PEC) 270 2018 - #FICAESPANHOL que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul de autoria da deputada Juliana Brizola.

A PEC 270 2018, quer garantir a continuidade da oferta do ensino da língua espanhola nas escolas gaúchas, determinando que o ensino do idioma seja disciplina obrigatória nos currículos das escolas de escolas de Ensino Fundamental e Médio do Rio Grande do Sul.

Ao apresentar a alteração, Juliana levou em conta as diferentes migrações no Estado, a localização geográfica e os acordos internacionais com o Mercosul. O Brasil faz fronteira com sete países que têm o espanhol como língua oficial, e o Rio Grande do Sul com dois deles. Além disso, o espanhol é o segundo idioma mais utilizado na comunicação internacional. Sem contar que, dos dez países para os quais o Estado mais exporta, quatro têm a língua espanhola – Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai – como idioma oficial.

Na Câmara de Vereadores de São Leopoldo recebemos apoio da grande maioria dos vereadores e somamos 42 municípios que estão juntos pelo #ficaespanhol.

 

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.