MAIS VISIBILIDADE  PARA O MOTORISTA E PROTEÇÃO AO PEDESTRE

O vereador Brasil Oliveira comemora a adesão da comunidade leopoldesense ao Expediente 2410 - Projeto de Lei 622/2018 de sua autoria que prevê a regulamentação da demarcação do recuo das faixas de segurança no âmbito do município. A proposta tem por objetivo garantir mais visibilidade aos motoristas e segurança aos pedestres durante a travessia das ruas nos locais onde as faixas se fazem necessárias. A ideia ganhou a simpatia do público que acompanhou o trabalho de divulgação e coleta de cerca de 400 assinaturas pelo vereador e equipe,entre os dias 24 e 25 de outubro na principal rua da cidade, a Independência.

Com o auxílio de banner e material impresso foi possível explicar os aspectos positivos da regulamentação da Lei junto à população. Para a grande maioria das pessoas o recuo da faixa de segurança cumpre um papel importante na educação do trânsito. É o caso do empresário Alvano Camargo e do professor de Educação Física Elias Wallauer, que manifestaram total apoio à iniciativa o vereador. A aposentada Anna Steffen também se mostrou favorável à medida, principalmente por entender que o recuo da faixa permite mais tranquilidade aos idosos na travessia.

Na avaliação do vereador Brasil, a consulta popular é de fundamental importância para respaldar o Projeto que atualmente tramita na Câmara e entra em pauta nas próximas semanas para apreciação dos colegas vereadores. “As faixas de segurança estão posicionadas de forma errônea, pois induzem os motoristas a cometerem infração leve que penaliza com multa de R$ 88,38 - em função da localização nas esquinas, o que obriga o veículo a avançar sobre a faixa em busca de visibilidade para seguir em frente”, justifica o autor do Projeto, Brasil Oliveira.

Notícias - Mesa Diretora - ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.