A gravidez na adolescência é um dos indicadores que as crianças e adolescentes estão desprotegidas, e que o próximo passo será a evasão escolar e exclusão do mercado de trabalho. Essa foi a tônica da audiência pública Prevenção à Gravidez na Adolescência, realizada ontem (3), no plenário da Câmara de Vereadores.

"A audiência foi o primeiro passo para buscar ações eficazes para prevenir e reduzir os casos de gravidez das crianças a partir de 9 anos, por exemplo, casos que temos em nossa cidade. Já protocolei o projeto para criar a Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência e também farei mobilizaçãoes envolvendo o Legislativo e Executivo para tratar desse problema social, de saúde pública", destaca o vereador Arthur Schmidt agradecendo a presença do público formado por autoridades da saúde, educação, professores, alunos e comunidade em geral.

A delegada Raquel Peixoto e a escrivã Márcia Dutra, da Delegacia de Vulneráveis de Novo Hamburgo falaram sobre o serviço à disposição das vítimas e dos pais.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Arthur Schmidt - Sonia Bettinelli ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.