Até agosto, a Comissão Especial Pró-Diques da Câmara de Vereadores, vai tratar do principal sistema de proteção às cheias, que são os diques. Objetivo é discutir com todas as esferas do Poder Público a necessidade urgente de manutenção do sistema. "É responsabilidade de todos garantir esse sistema, inclusive da população vizinha dos diques para evitar sinistros e tragédias que possam atingir milhares de famílias que vivem ao longo da extensão", explica o vereador e presidente da Comissão, @Perci Pererira (MDB), autor do pedido feito pela Bancada do MDB para instalação da comissão. Junto com Perci, os vereadores Adão Rambor (PSB), Iara Cardoso (PDT) e Dudu Moraes (PT), respectivamente vice-presidente, relatora e membro titular, terão reuniões ordinárias quinzenais, audiências públicas e seminário para tratar do tema.
Confira o calendário elaborado pela comissão:
- Reuniões ordinárias serão realizadas quinzenalmente, às segundas-feiras, dez horas, na sala dos ex-presidentes. As próximas serão nos dias 25 de março e 8 de abril;
- Audiência pública dia 27 de abril, na Câmara de Vereadores;
- Seminário temático, dia 8 de maio, na Câmara de Vereadores;
- Audiências públicas descentralizadas na extensão dos diques, aina sem data definida. "Os moradores precisam estar atentos e vigilantes sobre a importância da manutenção dos diques. Os moradores precisam cuidar para que nenhuma ação seja feita, como retirada de terra, porque isso prejudica seriamente os diques", alerta o presidente da comissão, vereador Perci Pereira.
- Por solicitação da Comissão Especial Pró-Dique, o engenheiro químico, Luzi Antônio Castro, servidor de carreira do Semae, fará assessoria técnica institucional da comissão. Castro foi presidente do Consórcio Pró Sinos;
- Técnico em construção e manutenção de barragens, o senhor José Renato, participará da comissão como indicação do vereador Brasil Oliveira (PSB).

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Perci Pereira - Sonia Bettinelli ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.