A mudança de local ou reforma de prédio da Câmara de Vereadores de São Leopoldo esteve mais uma vez em pauta. Nesta segunda-feira (26), o vereador Brasil Oliveira (PSB) esteve reunido com o presidente do Legislativo, vereador Ary Moura (PDT), e fez mais um alerta sobre as más condições do atual edifício. Brasil fez questão de ressaltar sobre tremores da estrutura que podem ser sentidos em seu gabinete em determinados dias.

“É um risco que estamos correndo todos os dias e precisamos que seja tomada alguma providência”, salientou o vereador Brasil Oliveira. De acordo com Ary Moura, o tema já está entre os assuntos a serem tratados com o prefeito Ary Vanazzi, estudos sobre reformas no prédio, atualmente de propriedade do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores  (IAPS), estão sendo feitos, mas a hipótese de locação de outra área não pode ser descartada.

Banheiros e queda de vidros de janelas

Brasil também chamou atenção sobre as más condições de conservação de alguns banheiros, manutenção das janelas para evitar novas quedas de estilhaços de vidro, e também da necessidade de limpeza da calçada lateral da Câmara, na Avenida Dom João Becker.  “Já solicitei ao Nestor, diretor do Semae, para que fizesse um jateamento na parte lateral e também na fachada”, salientou o presidente.

Em 2018, o vidro de uma janela estilhaçou na calçada em frente à fachada da Câmara de Vereadores, após despencar da janela de um dos gabinetes. Na ocasião, não houve feridos, mas acendeu mais uma vez o sinal de alerta. No mesmo ano, outro vidro despencou de uma janela na parte traseira do prédio. Os estilhaços foram aparados pelo telhado do primeiro piso e mais uma vez não houve feridos.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Fernanda Cerveira Poletto ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.