Prestes a completar 81 anos, o advogado Lauro Anschau passa a ser o mais novo cidadão leopoldense. O título de reconhecimento proposto pelo vereador Ary Moura (PDT), presidente do legislativo municipal, será entregue em solenidade marcada para esta quarta-feira (24), a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Natural de Joaneta, 2º Distrito de Nova Petrópolis, mudou-se para o município em 1966, onde mantém escritório de advocacia.
Fundador da Escola Cenecista no Bairro Rio dos Sinos de São Leopoldo em 1967, Lauro Anschau é um dos maiores incentivadores do canto coral. Em 1968 ele criou o Coral Rio dos Sinos, mais tarde em 1973 ele criou o Coral da Sociedade Ginástica de São Leopoldo. A partir de então o advogado passou a ser o responsável pela difusão do movimento coralista no município, na região e no Estado, com destaque para a criação da Fundação Pró Música de Capão da Canoa.
Filho de uma família de mais 12 irmãos, Lauro Anschau é casado com Maria Clara Kotlinski, 78. É pai de Silvia Regina, 55, Fernando Cesar, 50, e Patrícia, 44 anos. Lauro Anschau é descendente da terceira leva de alemães que chegaram no município em 1847, sendo que a família se estabeleceu em Pinhal Alto, em Nova Petrópolis. História que é contada no livro autobiográfico do advogado recentemente lançado – Entre Rosas e Espinhos
Para o presidente do legislativo municipal, a homenagem serve para destacar o trabalho do advogado que sempre esteve atento a questão do canto coral, além de ser o fundador da Escola Cenecista Rio dos Sinos, responsável pela formação de muitos jovens. ‘‘Com certeza ele é merecedor dessa honraria, uma vez que seu trabalho tanto nos grupos de canto coral como na Escola Cenecista foram de extrema relevância para o município de São Leopoldo’’, enfatiza o vereador.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.