Na última segunda-feira, dia 29, foi realizada a Audiência Pública para a apresentação do "Programa Dedicação: por uma educação pública de qualidade", implementado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). A atividade buscou explicitar e discutir com a comunidade as principais medidas que o governo de São Leopoldo vem desenvolvendo para garantir a qualificação da rede pública de ensino no município. 

O objetivo também foi pensar e debater estratégias de maneira conjunta, construir o avanço da qualidade da educação, garantir a permanência dos estudantes nas escolas e fortalecer o sistema municipal de ensino. Os desafios se colocam, especialmente, diante do congelamento dos investimentos em educação por 20 anos e do desmonte das políticas públicas federais na área educacional.

A Audiência Pública contou com a presença de professores, diretores e comunidade escolar de modo geral. A mesa de debate teve a participação da vice-prefeita, Paulete Souto, secretário de Educação, Ricardo da Luz, presidenta do Conselho Municipal de Educação, Fabiane Bitello, diretora pedagógica da SMED, Carla Escosteguy, professor da Unisinos, Edinaldo Pereira Filho, além de outros representantes da SMED.

A vereadora Ana Affonso mediou os trabalhos como educadora e presidenta da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Assistência Social da Câmara Municipal de Vereadores. Na abertura do evento, destacou que a Comissão vai promover uma série de audiências públicas ao longo do ano, tratando de temas importantes para o município. 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.