O presidente da Câmara Municipal, vereador Ary Moura (PDT), promulgou na terça-feira (30) projeto de lei de autoria do vereador Armando Motta (PRB) que o cria o Banco de Materiais Ortopédicos na cidade.

A proposta, aprovada no legislativo em 2018 e silenciada pelo prefeito Ary Vanazzi (PT), tem como objetivo estimular a doação de materiais novos ou usados para uso da comunidade, beneficiando tanto quem precisa de materiais ortopédicos e não tem condições de adquiri-los, quanto quem tem os equipamentos, mas não tem um local apropriado para destiná-los após o uso.

Para o vereador Armando Motta, o projeto quer ainda estimular o voluntariado na sociedade e facilitar o acesso das pessoas mais carentes aos materiais disponíveis. “Faremos o possível para auxiliar o poder público e fazer com que este projeto se desenvolva”.

 

Sobre o projeto: Banco de Materiais Ortopédicos será constituído por materiais doados pela comunidade, tais como cadeira de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, tipoias, órteses, próteses, dentre outros, destinados exclusivamente aos casos encaminhados pelo Sistema Único de Saúde. Os postos de saúde do município serão encarregados de receber e encaminhar os materiais recebidos.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Armando Motta - Alessandra ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.