Após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o projeto 431/2011, que possibilitará a abertura de um novo CRVA em São Leopoldo, tramita agora na Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Trabalhando em prol do projeto, o vereador Júlio Galperim esteve na Assembleia Legislativa na quinta-feira (2/5), onde foi recebido pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), presidente da comissão.

Galperim falou sobre a necessidade da aprovação deste projeto, uma vez que São Leopoldo possui uma frota com mais de 118 mil veículos. “É uma reclamação contínua da população. Nosso município cresceu muito e, consequentemente, a demanda também”. O vereador ainda ressaltou que “muitas pessoas emplacam seus carros em outras cidades pelo fato de o trâmite ser mais rápido. Isso faz com que São Leopoldo perca receitas que poderiam ser, por exemplo, investidas na saúde e no conserto de ruas”.

De acordo com o deputado Jeferson, o relator do projeto será seu colega de partido, Edegar Pretto. “Nossa bancada sabe da importância do projeto para o município, e podem contar com nosso apoio. Nas próximas semanas o colega Pretto deverá apresentar na comissão o parecer favorável ao texto”.

O PROJETO

De autoria do Poder Judiciário, o projeto 431 permite a criação de um Tabelionato de Protesto de Títulos, um Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas, um Registro de Imóveis e um Registro Civil das Pessoas Naturais.

Em sua justificativa, com base em dados do IBGE de 2009, o Poder Judiciário afirma que São Leopoldo “alcançou um elevado índice de crescimento comercial e industrial, desde a criação das últimas serventias”.

CRVA

Conforme o Detran, os CRVAs são vinculados a cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais. Assim sendo, com a aprovação do projeto, o Município poderá contar com a instalação de um novo CRVA.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.