O presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT), com auxílio de populares mobilizou no início da noite desta segunda-feira (13) a secretaria de Proteção Animal (Sempa) e o Corpo de Bombeiros para o resgate de uma cachorrinha que estava presa nos Diques do Rio dos Sinos, no final da Rua Independência, junto a Praça do Imigrante. De acordo com populares, o animalzinho estava latindo no local desde o final da tarde de domingo.
Munidos de equipamentos, guardas municipais e bombeiros desceram até a várzea do rio, onde depois de algumas reações de brabeza conseguiram capturar a pequena cachorrinha. De acordo com o secretário da Sempa, Anderson Ribeiro, o animalzinho será colocado para adoção após ser castrado. Depois do resgate, Ary Moura classificou a operação como um sucesso e agradeceu o pronto atendimento dos efetivos e da secretaria. ‘‘Foi um belo trabalho de resgate agora espero que a cadelinha receba um lar adotivo em breve’’, declara.
Em um comentário o vereador agradeceu o trabalho da corporação de Bombeiros. ‘‘Eles vieram imediatamente e conseguimos salvar a cachorrinha. Dois dias dentro dos diques gritando. Obrigado Jô Steffens pela ajuda. Também ao secretário da Sempa que levou para banho, comida e castração. Amanhã aparecerá um lar para adoção’’, finalizou.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.