Nesta quarta-feira (14), às 19 horas, a Câmara Municipal de São Leopoldo realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado. A solenidade é de iniciativa do vereador Ary Moura (PDT), em parceria com sua colega de bancada a vereadora Iara Cardoso (PDT) e o vereador Júlio Galperim (PSD), todos advogados. Durante o evento será realizada a entrega da Comenda Carlos de Souza Moraes ao ex-presidente da OAB Subseção São Leopoldo, advogado Cássio Rocha Heredia.
Presidente do Diretório Municipal do PDT, Ary Moura compreende que prestar essa homenagem, significa valorizar o trabalho daqueles responsáveis direto por garantir o acesso à justiça a toda a sociedade. ‘‘Na atual conjuntura do nosso País, é imprescindível o trabalho do advogado, nesse sentido quero não só parabenizar a direção da OAB Subseção São Leopoldo, mas todos os operadores do direito’’, enfatiza.
A vereadora Iara Cardoso destaca a importância do advogado, sendo que homenagem como essa reforça seu papel de defensor da Democracia e do Estado de Direito. ‘‘Vivemos em um momento bastante conturbado, com ataques as instituições como ocorreu com o presidente da Ordem (Felipe Santa Cruz) e com um Supremo Tribunal Federal enfraquecido, por isso o advogado passa a ser um pilar das garantias constitucionais’’, enfatiza.
Participando como proponente da sessão solene pelo segundo ano consecutivo, o vereador Júlio Galperim se diz gratificado com a iniciativa. ‘‘É gratificante propôr uma homenagem dessa importância para os profissionais que são os pilares de uma sociedade democrática. O advogado é o elo entre o cidadão e a justiça", conclui.

Notícias - Mesa Diretora - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.