Um grande público lotou o plenário da Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (14), para prestigiar a sessão solene em homenagem ao dia do advogado e entrega da Comenda Carlos de Souza Moraes ao ex-presidente da OAB Subseção São Leopoldo, advogado Cássio Rocha Heredia. Proponentes da sessão os advogados vereadores Ary Moura (PDT), Iara Cardoso (PDT) e Júlio Galperim (PSD) não só saudaram os colegas pela passagem da data, mas foram contundentes em suas falas, ao fazerem referencia a importância do profissional para a sociedade.
Já no início da solenidade Galperim propôs um desagravo em relação as declarações do presidente da república contra o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. Os demais seguiram na mesma linha, a vereadora Iara Cardoso destacou que a homenagem reforça o papel do advogado como defensor da Democracia e do Estado de Direito. A pedetista lembrou que recebeu das mãos de Heredia a sua primeira carteira de advogada.
Ao se referir ao homenageado, Ary Moura destacou que o ex-presidente da OAB/SL, Cássio Rocha Heredia entrou para um seleto grupo de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e o engrandecimento de São Leopoldo. ‘‘O senhor que também presidiu a nossa subseção com certeza fará jus a comenda Carlos de Souza Moraes, por isso só tenho de parabenizá-lo por essa honraria, vale destacar que o senhor estava na presidência da Ordem quando a comenda foi instituída’’, enfatizou.
A presidente da OAB Subseção São Leopoldo, Léa Presser Potrick lembrou da parceria da Ordem com o poder legislativo que a cada ano pode conceder uma homenagem a profissionais da área por seus relevantes serviços prestados a sociedade.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.