A vereadora Iara Cardoso toma posse oficialmente às 11 horas desta quinta-feira (22) como secretária de Desenvolvimento Social de São Leopoldo em cerimônia marcada para o gabinete do prefeito Ary Vanazzi. Ela volta a ser titular da pasta que já comandou por alguns anos no município. Segundo a pedetista é uma área cativante e provocadora. ‘‘Estou motivada a fazer o melhor para garantir qualidade de vida à quem mais necessita de uma ação social forte e de atenção’’, garante.
Iara Cardoso destaca que durante sua primeira passagem na secretária de Ação Social, no governo do prefeito Ronaldo Ribas criou programas que beneficiaram a população, entre eles o Projeto Resgate - premiado pela UNESCO-, a revitalização do Albergue Bom Pastor, o Programa Tudo Limpo, o Programa de Ticket do Leite, a Ronda Social, o Passe Livre PCD. Isso também foi uma marca sua na Câmara de Vereadores, onde aprovou projetos como o programa de atendimento a jovens em situação de vulnerabilidade social em parceria com diversas entidades assistenciais e o Posto Policial da Mulher.
Mesmo sabendo das dificuldades e necessidades desta área tão afetada pela falta de recursos, a pedetista afirma que isso a incentiva ainda mais a trabalhar e buscar o fortalecimento da rede social do município. ‘‘Me ausento da Câmara de Vereadores a partir de agora, e assim como no meu gabinete no legislativo as portas da secretaria estarão sempre abertas a todos. Obrigada e contem com esta secretária’’, reforça.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.