Eleito como primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições de 2016 com 1898 votos, o cientista político Juliano Maciel prestou juramento como vereador na sessão ordinária de terça-feira (20). Com uma plenária lotada ele saudou amigos familiares e se colocou à disposição da população leopoldense, destacando que o seu papel será a busca do consenso entre seus pares. Na sessão presidida pelo presidente do PDT de São Leopoldo, vereador Ary Moura, o destaque ficou por conta da presença do deputado estadual, Eduardo Loureiro.

O deputado pedetista usou a tribuna para cumprimentar e desejar um ótimo mandato com muito trabalho ao jovem trabalhista e também colocou o seu gabinete à disposição da comunidade leopoldense. ‘‘Com enorme alegria e satisfação fiz questão de trazer um abraço a essa liderança jovem de São Leopoldo que assume essa nobre missão de representar a população no parlamento municipal, ele vai marcar o seu trabalho aqui na Câmara, por ter uma vocação pois começou ainda jovem na militância. Tenho certeza que o Juliano fará um grande trabalho, a política deve ser feita por quem tem vocação’’, enfatizou.

Líder da Bancada do PDT, Fabiano Haubert deu as boas-vindas ao novo colega, além de saudar o trabalho desempenhado até então pela vereadora Iara Cardoso que assume a Secretaria de Desenvolvimento Social. ‘‘Tenho a certeza que o Juliano fará um belo trabalho nesta casa legislativa’’, argumentou. Para Ary Moura, a chegada de Juliano na Câmara mostra que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) continua produzindo grandes lideranças capazes de fazer muito ainda pelo município. ‘‘Lembro do início da trajetória dessa jovem liderança que hoje está pronto não apenas para representar os seus eleitores, mas toda a população de São Leopoldo’’, diz.

Ao ocupar a Tribuna pela primeira vez como vereador, Juliano Maciel saudou a presença de todos e destacou o fato de ter assumido o mandato no mês de agosto que marca a vida dos trabalhistas. ‘‘Tem um grande significado assumir nesse mês de agosto que por coincidência marca a data do suicídio de Getúlio Vargas e também a Campanha da Legalidade liderada por Leonel Brizola’’, destaca. O pedetista reconheceu o trabalho de Ary Moura e Olímpio Albrecht que o ajudaram na sua formação político. ‘‘O PDT forma grandes nomes, é uma verdadeira escola política. Tenho o maior orgulho de ser vereador pelo PDT de Leonel Brizola e de Olímpio. O objetivo do meu mandato é a busca do consenso que está em falta não só aqui mas em nível Estadual e Nacional’’, concluiu.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.