O presidente da Câmara, vereador Ary Moura recebeu a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária – SEMUSP, Glaci Teresinha Alves dos Santos e o diretor administrativo do órgão Diego Souza. Na pauta a tramitação do projeto lei 998/2019 que altera a lei número 8.899/2018, que dispõe sobre a criação do Conselho popular de segurança urbana – Consegur - e do Fundo Municipal de Segurança Urbana-Funsegur.
Depois de ouvir as colocações dos representantes da secretária, o vereador prometeu celeridade na tramitação do processo. Frente a isso os integrantes da Comissão Especial para tratar do assunto, vereadores Ana Affonso (PT), Edite Lisboa, a Cigana (PSB), Júlio Galperim (PSD) e Perci Pereira (MDB) definiram a primeira reunião do grupo para a próxima terça-feira 16h30, na Sala dos Ex-presidentes.
De acordo com Glaci, dentre as mudanças no projeto está o aumento do número de cadeiras que passa dos atuais 35 para 39. ‘‘A mudança vai permitir atender algumas entidades que estavam fora do conselho’’, revela. Além de se comprometer com a tramitação do projeto, Ary Moura destacou que junto com a aprovação quer fazer a indicação do titular e suplente do legislativo para ocupar o conselho. ‘‘É do interesse da Câmara fazer parte desse conselho’’, destaca.

Notícias - Mesa Diretora - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.