O presidente da Câmara, Ary Moura (PDT) destacou a organização e realização do 1º Rodeio Artístico e Cultural Farroupilha, que em dois dias reuniu mais de oito mil pessoas, 124 invernadas de danças mais de 100 artistas individuais na declamação e intérprete. O evento promovido pelo DTG Leão da Serra ocorreu no Centro de Eventos de São Leopoldo, que teve no sábado o encontro de bandas e fanfarras.
Para o vereador pedetista, a atividade encerra os festejos farroupilhas de forma bastante positiva e coloca o município São Leopoldo nos circuitos de danças tradicionalistas do Estado. ‘‘Só temos de agradecer a patronagem do DTG Leão da Serra por esse feito, não tinha ano nem data melhor que esta para promover o rodeio. De certa forma acabou sendo uma homenagem a Paixão Côrtes, tema da Semana Farroupilha 2019’’, comenta.
O destaque da programação ficou por conta do CTG Tiaraju que conquistou o título da competição e o CTG Heróis Farroupilhas que venceu na categoria adulta. ‘‘Com certeza é um rodeio que veio para ficar, as pessoas que participaram ficaram bastante impressionados com o local do evento’’, finaliza o vereador.

 

Notícias - Mesa Diretora - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.