O presidente da Câmara Municipal, vereador José Ary Moura, assumiu como prefeito em exercício na manhã de terça-feira (08) e responderá pela função até o dia 15 de outubro. O ato de transmissão ocorreu na sala de reuniões do prefeito Ary Vanazzi que entra em licença saúde para a realização de exames, na sequencia o pedetista transmitiu o cargo ao vice-presidente do legislatibo, vereador Adão Rambor (PSB).
A transmissão do cargo ao presidente do legislativo é tradição no governo desde 2005, se repetindo anualmente. “É para valorizar os poderes e dar a eles a experiência de sentir como é o clima na prefeitura, fazendo a gestão do poder executivo no momento de crise profunda”, disse Vanazzi.
O presidente da Câmara enfatizou seu interesse em ter contato com todas as áreas para maior conhecimento do executivo e falou de algumas das suas ações enquanto prefeito. “Pretendo visitar as obras tão necessárias que o município e a gestão vêm realizando. Teoricamente sabemos de quase todas, agora na prática faremos as visitas necessárias”, destaca.
Ary Moura enfatizou a importância de exercer o cargo de prefeito, mesmo que por um curto período. “É muito importante termos um conhecimento maior da gestão e dos detalhamentos, coisas que muitas vezes o poder legislativo não tem a oportunidade de saber. Certamente isso engrandece essa visão da gestão aqui no executivo e depois para qualificar inclusive um mandado na Câmara de Vereadores”, reforçou.
Já como prefeito, Ary Moura se deslocou até a Câmara onde transmitiu o cargo para o seu vice que além de dar andamento as rotinas da casa legislativa terá que presidir pelo menos quatro sessões, sendo duas extraordinárias. Adão Rambor destacou a honra de representar a Câmara e reforçou o compromisso de manter o respeito e a ordem da Casa Legislativa. ‘‘Vamos seguir com o trabalho que a mesa já vem fazendo, não tem porque mudar nada, apenas temos que trabalhar’’, destaca.

Notícias - Mesa Diretora - Alvaro Groth ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.