O presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT) recebeu na manhã de segunda-feira (18) a condecoração de amigo do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão da Serra. A solenidade ocorreu no pátio da unidade militar durante solenidade de formatura, na qual foram também condecoradas outras personalidades do município, entre elas o prefeito Ary Vanazzi, por relevantes serviços prestados a Organização Militar.
O comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Marcos Paulo Moreira da Silva, saudou os agraciados e fez um breve histórico do Batalhão que segundo ele, se confunde com a história do exército brasileiro e do município de São Leopoldo. ‘‘Muitos soldados passaram por aqui e nesses 97 anos o trabalho do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado é destaque graças a colaboração de muitos que estão recebendo a condecoração’’, justifica.
O comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ernesto de Lima Gil que comandou a solenidade agradeceu as famílias de São Leopoldo e Região que cedem seus filhos para o serviço militar. ‘‘Aqui eles estão não apenas para completar o serviço militar, mas sim estão aprendendo valores para a vida toda, como lealdade, honestidade e espírito de corpo e sacrifício’’, sintetiza.
Para o vereador Ary Moura a condecoração recebida na comemoração dos 97 anos da unidade militar é um marco em sua carreira. ‘‘Recebi a medalha e Certificado pelos trabalhos realizados naquela Organização Militar’’, revela. O vereador lembrou ainda que também foi agraciado no início deste ano com a medalha do 16º Grupo de Artilharia de Campanha. ‘‘São homenagens que ficam marcadas em nossas vidas’’, sentencia.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.