Com plenário em sua capacidade quase máxima e a presença marcante de várias autoridades, a Câmara de Vereadores de São Leopoldo homenageou os 50 anos da Unisinos, na noite desta quarta-feira (20). A iniciativa, proposta pelo vereador Brasil Oliveira (PSB), foi elogiada pelo reitor padre Marcelo de Aquino, pelos representantes de várias entidades, prefeito, vereadores e membros do Executivo, em virtude ao reconhecimento a esta instituição que, ao longo de cinco décadas, vem construindo um caminho de sucesso e prosperidade para a nossa cidade.

“Ao longo da história, a universidade vem formando dezenas de milhares de profissionais qualificados e contribuindo, com grandeza, para o desenvolvimento social, cultural e econômico do nosso município”, reconhece o vereador Brasil, proponente da sessão. O ato foi sucedido por um coquetel de inauguração do novo pólo EAD, situado no Centro de São Leopoldo. O padre Marcelo Aquino, atual reitor da Universidade, destacou um pouco da história da Unisinos, alguns personagens importantes desta trajetória e as novas perspectivas de valorização econômico e desenvolvimento da nossa cidade.

PRESENÇAS

Estiveram presentes para homenagear a instituição, o prefeito Municipal, Ary Vanazzi, o presidente da Câmara, vereador Ary Moura, o desembargador eleitoral do TRE, Sílvio Ronaldo Moraes, a presidente da OAB, Léa Denise Presser Potrick, o presidente da Acist, Oldemar Brahm, o vice-reitor da Unisinos, padre Pedro Gilberto Gomes, o pró- reitor acadêmico e de Relações Internancionais, Alsones Balestrin, Pró-reitor de Administração, professor Luiz Felipe Jostmeier Vallandro, entre outros diretores, decanos, gestores, professores e alunos da Unisinos, o ex-aluno e professor Rogério Funez.

Também prestigiaram o presidente da Stihl, Claudio Guenther, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, a gerente do Sesc, Andrea Guedes, a fundadora da Casa Pandorga da Criança, Heide Kirst, a presidente da Adisinos, Maria do Socorro Bitencourt, o comandante do corpo de Bombeiros, Franco Andrei Maciel e os vereadores David Santos, Juliano Maciel, Perci Peireira e representantes dos gabinetes dos vereadores Arthur Schmidt e Julio Galperim.

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Fernanda Cerveira Poletto ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.