Em uma sessão marcada pela emoção, Geraldo Lopes da Silva recebeu das mãos do vereador Júlio Galperim o título de Cidadão Leopoldense na noite desta quarta-feira (27/11), em sessão solene realizada na Câmara Municipal.

Morador de São Leopoldo há 61 anos, Geraldo falou sobre sua chegada ao município. “Quando chegamos a algum lugar, não é só a beleza da cidade que nos encanta, mas também as pessoas que vivem nela. Assim que aqui cheguei, notei que precisava dar um pouco de mim para São Leopoldo”. O homenageado falou sobre as mais de 120 crianças que atendeu a pedido do Poder Judiciário. “Não havia Conselho Tutelar, e recebíamos em nossa casa jovens abandonados ou maltratados. Teve época que tinha 15 crianças em nossa casa. Hoje minha maior felicidade é encontrar eles já adultos, com a vida feita, e com carinho por tudo que passamos”, finalizou.

Autor da iniciativa, Galperim ressaltou a importância do título e a necessidade de valorizar as pessoas que realmente merecem tal honraria. “A outorga deste título teve um exame criterioso. Ver a história do seu Geraldo, que dos seus 87 anos dedicou 61 para São Leopoldo, e com destaque para essa presteza junto ao juizado de menores, é a certeza do acerto desta minha decisão”. O vereador finalizou afirmando que “Geraldo Lopes da Silva é um homem com todos os predicados necessários para receber tal homenagem, e me sinto muito feliz em ser o responsável por tal ação”.

Um dos momentos de maior emoção na sessão foi quando umas das filhas de Geraldo subiu ao plenário e falou sobre seu pai. “Eu sou uma das crianças que ele recebeu na casa dele. Além de me receberam, eles (seu Geraldo e a esposa Maria de Lourdes) me adotaram. Se sou uma cidadã digna, é porque eles fizeram isso por mim”, disse Gabriela.

Nascido em 12 de junho 1932, em Porto Alegre, Geraldo é casado há 62 anos com Maria de Lourdes. Pai de seis filhos (todos adotivos), tem 18 netos e cinco bisnetos. Participaram ainda do evento em sua homenagem a vice-prefeita, Paulete Souto, o vereador Juliano Maciel e Maria Regina Schuck, diretora do Jornal Noticiário, além de familiares, amigos e colegas de trabalho.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.