As escolas da Zona Norte de São Leopoldo realizaram uma grande caminhada em defesa da Educação pública, na sexta-feira, dia 29 de novembro. O ato unificado reuniu dezenas de manifestantes. Professores, pais e alunos unidos contra o pacote de maldades do governador Eduardo Leite que retira direitos dos Educadores do Estado.

O vereador Dudu Moraes (PT), que iniciou sua trajetória no movimento estudantil, participou do ato representando a Câmara Municipal. “Os professores já estão com salários atrasados, parcelados, alguns já cometeram até suicído. Não dá mais! São Leopoldo também está mandando um recado contra o pacote do Eduardo Leite”.

Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

Segundo o professor Diego Pacheco, representante do 14º Núcleo do CPERS, o governo do estado sente a pressão dos educadores e demais servidores públicos, que intensificaram a luta em defesa dos direitos, contra o pacote de maldades de Eduardo Leite. “São dias intensos, com diversas atividades no estado todo. Em São Leopoldo, diversas escolas fizeram atos e mobilizações, além do intenso movimento em direção aos deputados, cobrando posição contrária deles ao pacote. Ressaltamos e agradecemos a presença massiva dos estudantes, pais e comunidade nessas manifestações, solidários aos educadores e cientes dos prejuízos que esses ataques trarão à sociedade gaúcha.”

Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

Rodrigo Teles, presidente do Grêmio Estudantil Raul Seixas, da Escola Olindo Flores, falou sobre a importância dos alunos nas manifestações. “Nós temos consciência do que está acontecendo e estamos juntos com os professores e as professoras. Eles merecem respeito!”

O ato teve início em frente à Escola Olindo Flores, no bairro Scharlau, e terminou na esquina do Mercado Ávila, no bairro Campina, com o apoio da Guarda Municipal.

Fotos: Bruno Pereira

[Desativado] Notícias - Ver. Dudu Moraes - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.