O presidente da Câmara, vereador Ary Moura participou juntamente com a patronagem e prendas do DTG Leão da Serra da entrega de alimentos não perecíveis ao Hospital Centenário e ao Lar São Francisco na tarde desta quarta-feira (18). Os produtos foram arrecadados durante a realização do 1º Rodeio Artístico Cultural Farroupilha DTG Leão da Serra, 1º Rodeio Estudantil DTG Leão da Serra Categorias Mirim e Juvenil e 1º Encontro de Bandas e Fanfarras.
O evento ocorrido no Centro de Eventos de São Leopoldo que contou com a participação de bandas e fanfarras do município, além de 122 grupos de danças de todo o estado levou mais de 10 mil pessoas a prestigiar os dois dias de festa. ‘‘A adesão faz com que a gente já projete a realização do 2º Rodeio Artístico Cultural Farroupilha DTG Leão da Serra, estudantil e encontro de bandas e fanfarras para setembro de 2020’’, destaca o patrão Sandro Moreira, que estava acompanhado ainda pelos vices Telmo Azevedo e Paula Azevedo, além da 1ª prenda juvenil Melissa Silveira e a 3ª prenda juvenil Maria Alzira da Costa.
Ao todo foram entregues mais de 3 mil quilos de alimentos para o Hospital Centenário e Lar São Francisco, dos cerca de 4 mil quilos arrecadados no evento. Foram contemplados ainda a Casa Aberta e uma entidade do loteamento Tancredo Neves. Para o patrão está é uma maneira de compartilhar aquilo que a entidade conseguiu obter através da cultura. ‘‘É a maneira que encontramos de retribuir a comunidade que tem participado das nossas atividades’’, sintetiza.
Patrão da entidade, Sandro Moreira ainda falou do Projeto de Lei 1136 que tramita na Câmara de Vereadores e deverá ser apreciado em votação única, nessa quinta-feira (19), última sessão do ano. O PL destina a concessão de uma área de terra para a construção da sede da entidade. ‘‘Esperamos contar com o apoio de todos os vereadores, assim poderemos construir a nossa sede e colaborar ainda mais com o município no que diz respeito a cultura’’, enfatiza.
Além de acompanhar a entrega dos alimentos, o vereador Ary Moura que foi um incentivador e auxiliou na realização do rodeio destaca a importância da entidade para o município. ‘‘Além de fazer um grande evento como esse que ocorreu no Centro de Eventos, o Leão da Serra tem levado o nome de São Leopoldo todos os anos ao Enart, em Santa Cruz do Sul. Isso mostra que eles trabalham com abnegação pela cultura’’, destaca.
Em relação ao projeto de lei, o presidente do legislativo municipal acredita que todos os vereadores serão sensíveis ao pleito e votarão pela aprovação. ‘‘É uma entidade que merece ter um local para seus ensaios e suas festividades. No que depender de nós ele será sim aprovado’’, ressalta.

Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.