Os presidentes dos Legislativos de Portão e Capela de Santana, Adair Rocha (MDB) e Jorge Carlos Follmer (Solidariedade - foto abaixo), respectivamente, também apoiam a iniciativa do vereador Júlio Galperim, presidente do Legislativo leopoldense, em criar o Fórum Permanente dos presidentes das Câmaras da região. Com a aceitação, o grupo já conta com seis presidentes de Poderes Legislativos da região.

Durante a manhã desta quinta-feira (20/02), o vereador leopoldense foi recebido pelo chefe do Legislativo de Portão, Adair Rocha. Já durante a tarde a visita foi ao município de Capela de Santana, onde o presidente da Câmara, Jorge Follmer, recebeu Galperim. 

Presidente da Câmara de Capela de Santana, Jorge FollmerTanto Rocha quanto Follmer afirmaram total aceitação para fazer parte deste Fórum Permanente, e citaram obras importantes para ambos municípios como a Transaçoriana, que faz a ligação direta entre BR-386 e RS-240, e é uma alternativa importante para cortar caminho e fugir do tráfego intenso da BR-116, porém, com praticamente metade do trajeto ainda em estrada de chão. 

Os presidentes hoje visitados também colocaram seus prédios à disposição para sediarem a primeira reunião do Fórum Permanente, que deve ocorrer durante o mês de março. No início do próximo mês, em 4 de março, Galperim fará uma visita ao presidente do Legislativo de Campo Bom, João Paulo Berkembrock (MDB). Galperim também agendará uma reunião com o chefe do Legislativo de Estância Velha, Euclides Tisian (PT).

Municípios integrantes do Fórum Permanente 

Júlio Galperim – São Leopoldo 

Raquel do Posto (PT) – Sapucaia do Sul 

Gérson Peteffi (MDB – Novo Hamburgo 

Adriano Oliveira (Progressistas) – Sapiranga 

Adair Rocha (MDB) – Portão 

Jorge Follmer (Solidariedade) – Capela de Santana 

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.