O vereador Juliano Maciel (PDT) apresentou na noite de quinta-feira (20) a moção de apoio, em solidariedade à greve comandada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). A proposta que foi referendada por todos os demais vereadores da casa legislativa deverá ser encaminhada ao presidente do Sindipetro/RS, Fernando Maia da Costa.
De acordo com a nota, os legisladores de São Leopoldo prestam a sua solidariedade aos mais de 20 mil profissionais que estiveram mobilizados em mais de 13 estados brasileiros contra a privatização da Petrobrás, contra as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenadas do Paraná (FAFEN/PR) e pelo cumprimento do acordo coletivo de trabalho. A moção também repudia a tentativa de criminalização do movimento grevista.
Para Juliano Maciel, a luta dos petroleiros deve ser saudada por todos os brasileiros, uma vez que eles lutam por um patrimônio Nacional. ‘‘Essa é uma luta que deve ser de todos. Ao ser procurado por um grupo de petroleiros não tive dúvida em apoiar o movimento. Só tenho de agradecer a compreensão dos demais vereadores que referendaram a nossa moção’’, destaca.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Juliano Maciel - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.