O projeto Férias sem Fome do vereador Juliano Maciel (PDT), foi aprovado por unanimidade de votos na sessão extraordinária online desta segunda-feira (30) e agora aguarda a sansão do prefeito. A proposta autoriza o poder executivo a implementar o programa com o objetivo de fornecer almoço aos alunos nos períodos de férias nas escolas públicas municipais. A prefeitura irá ainda disponibilizar pessoal necessário, através da reorganização do cronograma de férias e da readequação dos contratos de pessoal terceirizado.
De acordo com estudos feitos, atualmente em São Leopoldo, há 6.882 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 8,48% da população total do município, e inclui 3.768 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. O vereador aponta que o projeto vai garantir a alimentação mínima para muitos estudantes. ‘‘Sabemos que boa parte dos estudantes tem a merenda escolar como sua principal refeição, por isso decidimos por implementar este projeto, já com a concordância do prefeito e do secretário de educação’’, afirma.
Conforme Juliano Maciel, para a implementação do programa Férias sem fome, as escolas municipais no período de recesso escolar irão abrir no horário das 11h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Ao justificar seu voto, Juliano Maciel agradeceu aos demais vereadores a aprovação do seu projeto. ‘‘Temos a certeza que a implementação desse projeto de lei vai beneficiar boa parte da nossa população’’, enfatiza.

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Juliano Maciel - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.