‘‘O prefeito Ary Vanazzi está recolocando São Leopoldo nos trilhos do investimento público novamente, apesar da crise econômica do País e das dificuldades geradas pela pandemia’’, a afirmação é do vereador Ary Moura (PDT). Ele representou o legislativo municipal no ato de assinatura da linha de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20 milhões. O ato reservado e seguindo os cuidados e protocolos de saúde, ocorreu na sexta-feira (12) na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.
O contrato por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), vai possibilitar a pavimentação cerca de 140 vias não pavimentadas em bairros da periferia da cidade. Além do investimento de parte dos recursos na recuperação asfáltica de avenidas de ligação entre bairros. Vanazzi, destacou o esforço da atual gestão para conseguir colocar em dia as finanças do Município e faz um agradecimento especial aos representantes da Caixa. “Levamos dois anos para sair do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Com as contas em dia podemos buscar os financiamentos para resolver problemas e dar mais qualidade de vida para a população mais humilde da nossa cidade”, reforça.
O superintendente de Rede da Caixa, Ricardo Bier Troglio, lembrou do caráter 100% público do banco e de sua missão de social. “Nosso compromisso é com o bem-estar da sociedade e fazer o país se desenvolver. Faço um elogio público ao prefeito e sua equipe que mesmo com a economia em retração, superaram desafios e com organização mantiveram a capacidade financeira do município para poder investir na cidade”, disse.
Ao saudar o atual presidente da Câmara, Júlio Galperim, o vereador Ary Moura (PDT) aproveitou para saudar os demais vereadores que aprovaram o projeto no final de 2018 que possibilitou a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. ‘‘Só lamento, o fato de que alguns vereadores pelo simples fato de querer fazer oposição ao atual governo votaram contra a aprovação do financiamento. Isso demonstra que na verdade eles não estão contra o governo, mas sim contra a população mais humilde que será beneficiada com este investimento’’, desabafa.
Ary Moura agradeceu o trabalho da equipe técnica, ao prefeito que coordenou a gestão até a assinatura do contrato. ‘‘Desde o início do mandato o governo teve dificuldade para buscar crédito, mas de forma eficiente hoje estamos em condições de realizar o contrato com a caixa’’, enfatiza. O pedetista destaca ainda que o investimento do município dialoga também com a saúde dos moradores. ‘‘É um grande passo para a infraestrutura de São Leopoldo, e com certeza reduzirá as filas nas casas de saúde. Até o final do ano estaremos fazendo obras em vários cantos do município, mesmo nesse momento de crise. Só temos de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos’’, conclui.
Também acompanharam a assinatura do contrato, o secretário municipal de Habitação, Nelson Spolaor; o secretário de Obras, Geraldo Passos; o secretário adjunto Geral de Governo, Roberto Pinheiro; o superintendente executivo de varejo da Caixa de São Leopoldo, Daniel Chabar de Almeida e o representante da Caixa, Marcelo Frank.

Financiamento
Valor - R$ 20 milhões
Prazos - carência: 12 meses. Amortização: 108 meses
Juros - 5,5% ao ano mais a variação acumulada das taxas médias do Certificado de Depósito Interfinanceiros (CDI).
Critérios para pavimentação e capeamento asfáltico
- Regiões mais carentes em infraestrutura;
- Recuperação das vias estruturantes;
- Demandas históricas do Orçamento Participativo;
- Itinerário de transporte coletivo;
- Ligações de acessos para equipamentos públicos;
- Ligações entre bairros/vilas.

 

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.