Pela primeira vez em sua história, devido à pandemia causada pela Covid-19, a sessão solene em homenagem ao dia do Advogado promovida pela Câmara de Vereadores com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL) ocorreu de forma on-line. A atividade chegou a contar em um mesmo momento com 67 profissionais interagindo através da plataforma do zoom, que teve transmissão ao vivo através da TV Câmara que ainda pode ser visualizada através do link https://www.youtube.com/watch?v=ixi6LKkdyQQ.
O evento proposto e conduzido pelo vereador Ary Moura (PDT) serviu para prestar homenagem ao advogado e ouvidor da OAB/SL, Cláudio Roberto de Morais Garcez, com a Comenda Carlos de Souza Moraes. A parceria entre a subseção e a Câmara de Vereadores existe desde 2003 para realização da Sessão em Homenagem ao dia do Advogado.
A sessão marcada por momentos de congratulação e emoção foi aberta com a explanação do membro honorário vitalício da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, ex-presidente Nacional da entidade. Ele fez questão de saudar a iniciativa da Subseção leopoldense, presidida pela advogada Léa Presser Potrick, que segue destacando profissionais com destaque na profissão.
A atividade contou também com a participação do advogado, o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), que mesmo em uma sessão na Câmara Federal fez questão de saudar a categoria. Proponente da sessão, o vereador Ary Moura saudou a participação dos demais comendadores, ex-presidentes da OAB leopoldense e dos pais do homenageado, o advogado Edson de Moraes Garcez e Sônia Garcez. Os vereadores Julio Galperim (PTB), Nestor Pedro Schwertner (PT) e Iara Cardoso (PDT).

 

[DESATIVADO] Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.