Responsável pela tomada das últimas decisões estratégicas sobre a execução de ações efetivas contra a Covid-19, a formação do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo/RS tem sido alvo de questionamentos nas últimas semanas do vereador Falcão (MDB). Ele vem sugerindo por meio de pedidos de providência ao Executivo e pronunciamentos durante as sessões plenárias e ordinárias que a Câmara de Vereadores possa ter um assento permanente na constituição do grupo. A presidente do Legislativo, vereadora Ana Affonso sinalizou favorável a inclusão.

Além disso, Falcão também tem reivindicado que o setor de estética e embelezamento, um dos grandes atingidos pelas restrições dos últimos decretos, também ganhe representatividade no Comitê e criou até uma petição pública em apoio a essa iniciativa de fomento a este segmento.

De acordo com o parlamentar, o prefeito de São Leopoldo criou, por meio do decreto nº 9.709/2020, o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo/RS, de forma paritária, mas não incluiu essa categoria, que representa centenas de empreendedores e trabalhadores nas áreas de embelezamento e estética, que compreende os salões de beleza, cínicas estéticas, barbearias, cabeleireiros, manicures e outros.

“É inadmissível que esse importante setor da economia municipal, responsável pelo sustento de milhares de pessoas, não participe das deliberações do colegiado que decide sobre a regulamentação e funcionamento das atividades econômicas municipais durante a pandemia”, ressalta o vereador.

Para participar, clique no link e assine: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR118530

Notícias - Ver. Falcão - Marcos Jorge ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.