O vereador Brasil Oliveira enviou ao Executivo Municipal uma indicação que sugere a criação de um Banco de Ração para Animais, no intuito de colaborar com a sobrevivência de animais domésticos, em situação de rua e alojados no canil municipal.

A arrecadação será feita através dos munícipes vacinados do COVID-19, em qualquer ponto de vacinação, além dos demais cidadãos que ainda não foram vacinados, mas que tenham interesse em ajudar a causa.

A Campanha de Doação de Ração para Animais deverá ser divulgada no site da Prefeitura Municipal, através das redes sociais e programas de vinculação de informações diárias, como o calendário de vacinação.

"A doação não será obrigatória. Mas com certeza, qualquer contribuição fará muita diferença na vida de muitos animais em condições de vulnerabilidade", reforça o vereador.

Toda a arrecadação deverá ser encaminhada à Secretaria de Proteção Animal – SEMPA, que ficará responsável pela distribuição e prestação de contas sobre a quantidade de animais atendidos.

Caberá ao Poder Executivo Municipal, por meio de seus órgãos competentes, organizar e estruturar o Banco de Ração para Animais, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de coleta, de distribuição e de fiscalização, bem como realizando o cadastramento e o acompanhamento dos beneficiários do programa.

“Com a pandemia, muitas famílias tiveram uma grande queda nas suas rendas, que na maioria dos casos, acabou refletindo na falta de alimentação apropriada dos cães, no aumento dos abandonos e consequentemente, na superlotação do canil", explica Brasil.

 

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Fernanda Cerveira Poletto ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.